Algumas Melhorias Possíveis em Futuras Versões:

Top 


 
·Lançamento de versão para Linux, bem como para outros sistemas operacionais.  
 
·Mais opções de geração de código-final a partir dos programas em LCE, na forma de listas de instruções para equipamentos PLCs de outros fabricantes, além do STEP 7, e para a Norma IEC 1131-3.  
 
·Outra possibilidade interessante a ser implementada é gravar em disco as instruções internas geradas, constituindo uma espécie de arquivo executável que funcionaria diretamente no Simulador, sem necessidade de carga e compilação de programa-fonte em LCE ou IL.  
 
·Relevante, ainda, a implementação de um processador de macros no editor da LCE constante no IDE do SimuPLC, bem como identação automática e formatação de fontes e cores sensíveis à sintaxe no momento da digitação (sem necessidade do uso explícito do comando de formatação, como agora).  
 
·Algo muito interessante seria, ainda, uma espécie de decompilador para transformar código-fonte em IL para LCE (engenharia reversa aparente, mas, em realidade, ao invés de decompilador, tratar-se-ia, a rigor, de outro tipo de compilador, já que a maioria das listas de instruções a ser "decompiladas" viria de programas implementados diretamente na linguagem IL original de PLCs existentes, sem terem sido compiladas a partir de código em LCE).  
 
·Seria também bem agradável a possibilidade de programação desenhando-se diretamente o diagrama ladder, com concomitante geração de código em LCE e IL, e ainda com edição simultânea em aberto de qualquer uma das três formas de codificação (diagrama, LCE e IL), onde qualquer alteração em uma delas refletir-se-ia nas outras duas automaticamente.  

 

·

 
·  
·